Por que impermeabilizar?

Custo benefício, durabilidade, qualidade de vida, saúde e bem estar. A impermeabilização protege diversas superfícies de um imóvel, impedindo a passagem de águas, fluídos e vapores. Além de permitir a habitabilidade e funcionalidade da construção, a importância de um serviço de impermeabilização bem executado, é proteger o seu imóvel de inúmeros problemas que poderão surgir com infiltração de água, integrada ao oxigênio e a outros componentes agressivos da atmosfera (gases poluentes, chuvas ácidas e ozônio). Tratar a impermeabilização com atenção é evitar o desperdício de dinheiro a médio e longo prazo, evitando problemas como: corrosão de armaduras, eflorescências, degradação do concreto, empolamento e bolhas em tintas. Ter um imóvel com um sistema de impermeabilização deficitário é proporcionar um ambiente insalubre e um alto custo de manutenção.


Por que escolher a WERTHENG?

Existem muitas empresas no mercado de impermeabilização, porém poucas são consideradas de qualidade, possuem idoneidade, trabalham com ética e esbanjam capacidade técnica. Há mais de 30 anos que a WERTHENG percebeu que além de zelar pela escolha de produtos de primeira linha e projetos adequados, é fundamental que a execução da impermeabilização seja fiscalizada constantemente por engenheiros e técnicos especializados. Nosso atendimento dentro do cronograma, são alguns dos nossos compromissos com os clientes que fizeram e fazem parte de nossa história. Qualidade e preço justo é a nossa meta, afinal, o seu bem estar é nossa obrigação.

Etapas de Execussão

DEMOLIÇÃO
Remoção e bota fora do piso, contrapiso e impermeabilização existentes, com limpeza geral, inspeção da superfície com eventual substituição de ralos e tubulações existentes na laje. Remoção de todas as impurezas e partículas soltas (pó, areia, resíduos, e outros) deixando a área limpa e pronta para a etapa 2.
PREPARAÇÃO E REGULARIZAÇÃO DAS SUPERFÍCIES
• Aplicação de uma argamassa de cimento e areia lavada com o objetivo de deixar uma superfície regular, homogênea e firme, com os caimentos necessários, rodapés, ralos e meias cana preparados para etapa 3.
IMPERMEABILIZAÇÃO
Aplicação do sistema impermeabilizante definido no projeto ou na especificação técnica própria para cada local estudado, seja ele flexível como mantas asfálticas, sistemas poliméricos rígidos ou semirrígidos, ou acrílicos, entre outros, preparando para etapa 4.
TESTE HIDROSTÁTICO
Teste com lâmina d’agua pelo prazo mínimo de 72 horas  para aprovação e liberação do sistema impermeabilizante aplicado, preparando para a etapa 5.
CAMADA SEPARADORA
Impede que as tensões geradas pela dilatação e contração da argamassa de proteção mecânica haja diretamente sobre a impermeabilização, preparando para etapa 6.
PROTEÇÃO MECÂNICA
Aplicação de uma argamassa de cimento e areia lavada sobre a camada separadora, protegendo assim a impermeabilização de eventuais agressões mecânicas, e permitindo a execução posterior do revestimento final, preparando para  etapa 7.
REVESTIMENTO
Assentamento de acabamentos finais como, pisos de pedra, cerâmicos, cimentados ou outros, harmonizando e consequentemente valorizando o seu patrimônio.